visualizações

quarta-feira, 22 de maio de 2013

GUIA DO CASAMENTO PERFEITO






Maio sempre foi conhecido como mês das noivas. Pensar em noivas é pensar em uma maratona em busca da magia do grande dia. Tudo, nos mínimos detalhes tem que funcionar na mais perfeita ordem. 
Madrinhas e padrinhos (tantos que dava para fazer uma passeata pelo centro da cidade). O buquê mais suave, o vestido o mais lindo, daminhas treinadas para não empacarem na hora H, flores belíssimas, músicas de fazer chorar de emoção, o melhor buffet da cidade bombando e um bolo de 10 andares no final. O casamento perfeito? Não necessariamente. 
Cerimônias perfeitas não garantem o sucesso do casamento. 
Por isso, elaboramos o Guia do Casamento Perfeito para ajudar nesse momento tão importante da vida do casal. Abaixo algumas dicas. Beijos e boa sorte a todos! 
1- Um casamento perfeito implica em ter uma noiva perfeita. É seu caso? Se não for, favor devolver já este manual, ele não é para você. 

2- Um casamento perfeito implica em ter um noivo perfeito. Se você achou e ele está ao seu lado, case logo, minha querida! Antes que o despertador toque e você tenha que acordar. Homem perfeito? Só em sonho. 

3- Se nenhum dos requisitos acima foi preenchido, talvez seja melhor jogar fora seu guia de casamento perfeito. Procure outras leituras mais leves, essa não é para o seu caso. 

4- Seja esperta, fique atenta. Casamentos perfeitos são rápidos. O tempo de se perceber que o perfeito não é possível. 

5- Alguns casais logo após essa descoberta entram em uma fase de DR (discutir a relação). Isso costuma apressar ainda mais o fim da relação. 

6- DRs são muito insuportáveis, principalmente para os homens. Homens preferem qualquer coisa, menos discutir a relação! Pense bem se vale antes de enveredar por aí. Às vezes ficar calada surte melhor efeito. 

7- Casamentos não são perfeitos. Aliás, como nada na vida. 

8- Interessante, porque com a maioria das coisas, a gente releva e vai levando. Mas, sobre o amor e as relações amorosas paira uma aura escura e sádica de exigência de perfeição que impermeabiliza tudo em volta e o bom senso não consegue penetrar. 

9- Nenhuma relação vai ser perfeita nunca, com ninguém. Nada nem ninguém preencherá tantas exigências. Esse item é só um detalhe, nem deve ser o seu caso. Passe para o item seguinte. 

10- Nenhuma pessoa vai preencher seus vazios internos. Isso só cabe a você. Não exija o impossível. 

11- Continuar na inalcançável busca do perfeito amor perdido? Numa equação matemática, diria que isso tende a infinito e tem resultado negativo. 

12- Somos criados à base de novelas e contos de fadas que nos mostram só até o dia do casamento, onde é claro todos são muito felizes e para sempre. O que de verdade aconteceria se a novela fosse além, tivesse uma continuação e a gente acompanhasse o dia a dia, a rotina, as dificuldades do casal? Os bastidores do Foram Felizes para Sempre, como será? Nada disso nos é mostrado. Deixando no ar a triste ilusão de que eles todos sim, foram ser felizes para sempre. E só o nosso príncipe é que é desencantado. 

13- Príncipes e princesas são e não são encantados. Nobreza é intermitente. 


14- Temos todos nossos dias de sapo. É preciso ter o sagrado direito de ficar no brejo em paz, sem ninguém atrás perguntando em que você está pensando, se você está feliz, porque você está infeliz, se ama ou não te ama mais. Se o dia é de sapo, deixe a criatura em paz no brejo, depois ele volta melhor. Dias de brejo fazem parte, deixe quieto.

15- Ninguém nos prepara para as reclamações diárias. E, vou dizer uma coisa, se reclamação desse dinheiro, estaríamos todos bilionários.

16- Homens reclamam, e muito e de coisas completamente desnecessárias e facilmente contornáveis para nós mulheres. Permita que reclame sem réplicas. Não se doa tanto. Deixe a criatura reclamar em paz. Não, eles não querem conversar, isso não pertence a eles. Conversar, falar de sentimentos é coisa de mulher. Não é assim que eles gostam de resolver. Se quiserem ajuda, vão pedir. Pode ser só um momento. Passa rápido, se você não piorar a situação.

17- Mulheres reclamam muito e de coisas completamente desnecessárias e facilmente contornáveis para os homens. Elas só querem desabafar. De você esperam a escuta, um colo amigo. Não reclamam esperando soluções. De verdade, elas sabem se virar super bem. Escute, Só isso. Pode ser só um momento. Passa rápido, se você não piorar a situação.

18- A convivência diária traz um conhecimento mais profundo do outro. O que nem sempre é muito bom. Mas, vamos combinar, quando a gente casa, já sabe bem o que está levando. Não há grandes surpresas, nem enormes revelações. No máximo, um arrependimento por ter feito vista grossa antes de embarcar. Depois da decolagem, a saída sempre é mais complicada.

19- Aturar o outro é quase sempre muito indigesto. Pode acreditar, o outro acha a mesma coisa.

20- Parente não é fácil. O do outro sempre é pior. Pode acreditar, de novo, o outro pensa a mesma coisa.

21- Cada um é que sabe onde o calo aperta. Mas, normalmente, não se joga o dedo fora por causa disso.

22- A gente demora um tempo para perceber, para economizar seu tempo já estou avisando agora: Nem tudo precisa ser ouvido. Nem tudo precisa ser respondido. Economize. Muitas vezes, menos é mais.

23- Se quer , peça. Se deseja, seduza. Se precisa, comunique, seja explícita. Homens não tem tanta capacidade de decifrar linguagens subliminares quanto se imagina. E mulheres não são sempre tão atentas quanto parece. É que às vezes coincide , e fica essa impressão. Mas, não.

24- Casamentos azedam exatamente nesse vácuo que fica entre a expectativa de que o outro adivinhe e a raiva pelo desejo não atendido. Quando se manda uma mensagem em código e fica se esperando o retorno, o risco de dar errado é de 99,9%. Seja clara!

25- Um pouco de boa vontade em entender o raciocínio do outro, pode fazer milagres. Tente de vez em quando, vai gostar do resultado.

26- Casamento é diversidade. Vem recheado de alegria e tristeza, saúde e doença, riqueza e desemprego. A gente segue amando quando dá, respeitando quando consegue e olha que tem horas...

27- Sim, eu sei que não é fácil. Não, não é fácil para mim também. Sim, eu também tive que largar o manual, porque não sou perfeita nem de longe. Sou só possível.

28- Casamento é a aproximação de duas pessoas que, mesmo imperfeitas, querem tentar estar juntas. Isso é o legal da situação.

29- Casamento tem sim horas de perfeição. Horas que ali era o único lugar onde você queria estar. E aquela era mesmo a pessoa da sua vida. Esses são os momentos que em outros, te impedem de abandonar o barco. Guarde isso.

30- Com toda a dificuldade, em algumas horas é bom que se avalie. Não na expectativa da perfeição, isso nunca será possível, nem você cumpre esses requisitos também. Mas, na expectativa da parceria. Um bom parceiro alivia e alegra a caminhada.

31- Dica preciosa. Reza a crença popular e já foi , inclusive, cientificamente comprovado que Casamentos realizados dia 32 , de qualquer mês, são perfeitos e livre de qualquer tipo de dificuldade. Fique atenta quando for marcar a data. Exija dia 32, faç
a valer seus direitos.

32- Caso tenha pressa e não consiga dia 32, que é sempre muito concorrido, case outro dia qualquer. Eu acredito em casamentos. Quase uma questão de fé mas, acredito mesmo assim. Não nos perfeitos, mas nos possíveis. Casamentos possíveis, esses são os melhores. 
MÔNICA EL BAYEH ( PORTAL ARABE) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário